terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vila Nova de Cerveira - Parque do Castelinho

O Parque de lazer do Castelinho é uma estrutura localizada na área ribeirinha do município que abriu ao público em meados de Junho de 2007,garantindo aos Cerveirenses e visitantes um amplo espaço para exercício físico, descanso e contemplação. O parque foi pensado para pequenos e grandes e engloba diversas propostas desportivas e recreativas com uma componente pedagógica ligada à natureza e aos recursos hídricos.
A parte lúdica e recreativa compreende um parque infantil e uma área radical com parede de escalada e circuito de bouldering, bem como alguns campos de jogos para a prática de diversas modalidades: futebol, voleibol, andebol e basquetebol, campo de mini-golfe.
O percurso principal é constituído por um tapete betuminoso com acabamento em pintura de resinas acrílicas, permitindo a possibilidade de uso pedonal, ciclista e patins. Com serviços sanitários amplos e funcionais, o parque possui vigilância e um horário adaptado às necessidades dos residentes e visitantes.
Integra ainda um parque aquático que reproduz o rio Minho, com jactos e repuxos de água, o que faz com que as crianças se deliciem nos dias quentes de Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário